sábado, 27 de Abril de 2024  22:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-10-2012

Esgueira celebra os 25 anos da refundação de Agrupamento do Corpo Nacional de Escutas.


Esgueira celebra os 25 anos da refundação do Agrupamento n.º 136 do Corpo Nacional de Escutas que esteve encerrado de 1974 a 1988. ...

Esgueira celebra os 25 anos da refundação do Agrupamento n.º 136 do Corpo Nacional de Escutas que esteve encerrado de 1974 a 1988. Este promete ser um ano de festa e o arranque aconteceu num jantar de convívio que juntou a família escutista de Esgueira, escuteiros, pais e a Fraternidade de Nuno Álvares (FNA) - Núcleo de Esgueira.

O Chefe da Direção do Agrupamento o dirigente Carlos Cruz, fez alusão ao responsável por há 25 anos ter contribuindo para o que hoje os Escuteiros significam para a comunidade e Igreja de Esgueira.

Victor Rocha, um dos co-fundadorres da FNA - Núcleo de Esgueira, lembrou o lançamento do projeto ainda em tenra idade, nunca acreditando, na altura, que fosse possível celebrar 25 anos. Esgueira era uma comunidade heterogénea, “onde todos os dias chegava gentes das mais variadas partes do país, arrastados, pela Universidade de Aveiro e o Porto Comercial de Aveiro”.

Vítor Rocha lembra que o sonho dos jovens e a solidariedade do novo Pároco, Padre Joaquim Martins, conseguiram fazer “um trabalho sério, na formação integral dos jovens, que até hoje, não deixa diferente quem por esta escola de vida passou”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®